Rubens sobre a primeira classificação: Foi muito legal

20/10/2012 18:02

Brasileiro larga no meio do pelotão em sua primeira corrida na Stock Car

 

Ao entrar no carro número 17 da equipe Medley/Full Time para a sua primeira classificação oficial na Stock Car, Rubens Barrichello se emocionou. Foi uma lembrança de voltar a correr em Curitiba desde 1989, quando disputava a Fórmula Ford. E o recordista de Grandes Prêmios de F1 e atual piloto da Fórmula Indy estreou em uma definição de grid com "os carros de portas fechadas" pela primeira vez. Fez o 5o melhor tempo do Grupo 1, com 1min21s246, mas quando o Grupo 2 foi à pista definiu o seu primeiro grid com a 15a colocação.

"Foi muito legal. É engraçado dizer, mas faltou um pouco de experiência para mim. No meio do tráfego, fiquei na dúvida se continuava a volta ou esperava a próxima, e acabei perdendo a melhor volta do pneu. Mas o pessoal pode ligar a TV amanhã cedo que terá muitas emoções. No geral, como primeira experiência, foi muito bom", comentou o brasileiro, que recebeu a visita dos filhos Eduardo e Fernando, além da esposa Silvana nos boxes.

Como não ficou entre os 10 melhores, Rubens poderá usar pneus novos na largada deste domingo (21), às 9h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão. Rubens corre a convite da Medley Full/Time com o cachê de R$ 230.000 revertidos para o Instituto Barrichello Kanaan (www.ibk.org.br).

Voltar

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode