Williams copia escapamento da Red Bull e quer peça no GP da China
29/03/2011 13:04
Segundo Sam Michael, diretor-técnico da Williams, o escapamento da Red Bull se encaixa com a característica do motor Cosworth, justificando, assim, uma cópia por parte do time de Grove
Por meio de seu diretor-técnico, Sam Michael, a Williams admitiu que está copiando uma solução da Red Bull, atual campeã da F1. É o escapamento, que impressionou a equipe adversária nos testes de pré-temporada e deve ser estreada pela equipe de Grove no FW33 em Xangai, durante o GP da China, em 17 de abril.
"Planejamos esse sistema de escapamento no GP da China. É um passo significante, então espero que ele nos leve acima no grid", disse Michael. O GP chinês é o terceiro da temporada. "Começamos a trabalhar no sistema depois de Valência. A primeira vez que o vimos foi quando a Red Bull fez uso dele no último dia — e copiamos a ideia. Cogitamos a versão da Renault e a da Mercedes, mas é com a da Red Bull que estamos comprometidos", acrescentou.
Michael explicou que o time trabalha nesta versão do escapamento da equipe dos energéticos por conta de um problema na forma com que o seu atual se vincula com o motor Cosworth. "Algumas semanas atrás, gastamos dez dias tentando algo novo para Melbourne, mas não conseguimos fazê-lo a tempo", disse.
Fonte: