Rubinho destaca ritmo de FW33 em longa distância
10/03/2011 16:30
"As novidades parecem ter deixado o carro mais consistente", diz o brasileiro
Após terminar a quinta-feira com o quarto melhor tempo nos testes de Barcelona, Rubens Barrichello destacou as melhorias feitas no Fw33 para a bateria final da pré-temporada.
O brasileiro fechou o dia a oito décimos de segundo do tempo de Sergio Pérez, o melhor da sessão, tendo completado mais de 100 passagens pelo circuito apesar de ter enfrentado problemas na suspensão traseira.
"Tínhamos duas metas hoje: trabalhar nos novos pneus e executar alguns long-runs. As novidades parecem ter deixado o carro mais consistente e eu estava feliz com nosso ritmo em longa distância em comparação à semana passada", analisou Barrichello.
"Ainda há algum trabalho a ser feito para melhorar nossa performance na primeira volta dos pneus novo."
A asa traseira móvel está causando preocupação em Rubens Barrichello. O brasileiro acredita que os pilotos podem ficar tentados a usar a novidade em curvas fechadas durante treinos livres e classificatórios, o que deixaria os carros instáveis.
- Espero que a gente receba um pouco mais de explicação sobre como a asa traseira vai funcionar. Porque, em primeiro lugar, a asa deveria funcionar apenas em linhas retas. Agora está funcionando basicamente como o duto aerodinâmico (tecnologia usada em 2010) – você utiliza em cada curva e está virando um pesadelo. Eu acho que deve ser usado, mas em um modo que ajude a ter ultrapassagem. Mas as pessoas ficarão tentadas e veremos batidas. Não é este o propósito. Você vai arriscar – afirmou o piloto da Williams, de acordo com a Autosport.com.
Não é apenas a asa traseira móvel que preocupa Barrichello. Ele também tem questões com relação ao uso do Kers
- Com o Kers, você tem que olhar para o volante para ver o número diminuindo para guardar o máximo que você quer para usar no lugar certo. Então, não estamos olhando para frente todo o tempo. Eu não quero esperar alguém bater em outro piloto para algo ser feito. Entre os pilotos, Charlie (Whiting) e Jean Todt, estamos conversando sobre isso, e espero que consigamos melhorar.
Fonte: https://tazio.uol.com.br/f-1/textos/23999/