Papai Noel por um dia, Barrichello antecipa Natal em comunidade de SP
17/12/2010 11:07
Piloto distribui presentes para crianças carentes em área próxima a Interlagos
Rayane, de 7 anos, recebeu sua boneca e esperou. Queria agradecer. Uma das 170 crianças do Centro Comunitário Jardim Autódromo, em Interlagos, a menina teve seu Natal antecipado nesta quarta-feira, em São Paulo. Papai Noel sem barba ou barriga, Rubens Barrichello foi quem distribuiu os presentes, em nome do instituto que mantém ao lado de Tony Kanaan, o IBK. Emocionado, o piloto da Williams evitou as lágrimas e manteve o sorriso mesmo diante dos pequenos mais exigentes.
s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2010/12/15/barrichello_presentescriancas_gcom-4_95.jpg
- Durante todo o ano é época de ajudar e é um prazer muito grande vir aqui em Interlagos e poder retribuir o que já fizeram por mim. Não sei se todos vão ganhar o que queriam, mas todo mundo vai ganhar algo. Isso é o legal – disse Barrichello.
Enquanto distribuía os presentes, Barrichello era observado por Rayane. Depois de esperar também pelas entrevistas, foi a vez de a menina falar. E de fazer um pedido.
- Eu quero falar muito obrigado. E pedir para que você continue correndo na Fórmula 1 durante muito tempo - disse a menina, com o olhar para baixo, por conta da timidez.
Barrichello prometeu que ainda ficará um bom tempo nas pistas e disse que o gesto se repetirá enquanto for possível.
- Sempre fico emocionado. Na verdade, o IBK foi criado quando eu e o Kanaan demos um casaquinho para um menino perto de Interlagos. Quando o encontramos depois, ele disse que o pai dele havia vendido o casaco para conseguir dinheiro. Dali, seria criado o IBK. E a gente pensa que as crianças não assistem às corridas, mas assistem. Tenho certeza de que fico muito mais feliz com isso tudo aqui do que elas - afirmou.
O piloto da Williams afirma que atos como esses são sua chance de retribuir . Diz que se inspirou em ações de outros atletas, como Raí, do futebol, e Magic Paula, do basquete. Como presente, no entanto, deixa a parte material de lado.
- Eu quero paz. Quero paz para poder ser um pai melhor e um piloto melhor. Isso basta.
s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/12/15/barrichello_presentescriancas_gcom-3_3.jpg
s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2010/12/15/barrichello_presentescriancas_gcom-1_95.jpg